A folia em Angra dos Reis, cenário de novelas, com belíssimas paisagens, terá 80 blocos de rua desfilando por diversos pontos da cidade da Costa Verde. E mais: a tradicional Praia do Anil, no Centro, terá apresentações, que vão se estender por mais sete bairros.
Serão sete dias de festa, com desfiles de blocos acontecendo de dia e de noite, em ritmos que vão do samba ao rock, sem deixar de lado as tradicionais marchinhas. A abertura oficial do Carnaval acontece na quarta-feira (26), com o Bloco do Social. A concentração será na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, no São Bento, a partir das 16h30. A programação segue até terça-feira (4), garantindo dias de muita animação.
Na beira do mar
A Praia do Anil será o ponto de encontro dos "inimigos do fim" durante o Carnaval de Angra dos Reis. Após o encerramento dos blocos na região central, a festa continuará com shows de diversos artistas embalando os foliões. Para facilitar o deslocamento do público, haverá ônibus extras para vários bairros ao término das apresentações.
A programação musical traz nomes do pagode e do pop nacional. No sábado (1º), sobem ao palco o grupo Soweto, um dos principais representantes do pagode romântico no Brasil, e Vitinho, cantor que acumula mais de 2 bilhões de streams nas plataformas digitais e tem parcerias com nomes como Péricles e Ferrugem.
O domingo (2) terá duas atrações especiais: o grupo Bokaloka, dono de músicas atemporais e que fazem sucesso nas rodas de samba, e a bateria da Império Serrano.
Na segunda-feira (3), Naldo Benny anima o público com hits como Amor de Chocolate e Exagerado e terá ainda uma apresentação da bateria da Estação Primeira da Mangueira. Fechando a programação, na terça-feira (4), tem rodada dupla com o pagodeiro Matheusinho e o grupo Intimistas, conhecido pelo pagode envolvente.
Folia nos bairros
Alguns bairros terão estrutura completa de palco, iluminação e som para apresentações de artistas locais, garantindo a animação de sábado (1º) a terça-feira (4) de Carnaval. A programação acontece no Parque Mambucaba, Vila Histórica de Mambucaba, Frade, Jacuecanga, Monsuaba, Vila do Abraão e Provetá, estas duas últimas na Ilha Grande.
Na Praia do Provetá, o feriadão será marcado por muita música gospel, com apresentações de músicos das igrejas locais. Nos demais bairros, DJs e artistas locais vão agitar a festa a partir das 21h. A Vila Histórica de Mambucaba terá um diferencial: além das apresentações noturnas, contará também com música ao vivo à tarde.
O Carnaval é organizado pela Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, por meio da Turisangra, com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Secretaria de Estado de Cultura, e incentivo da Funarj.