Por:

FUNCEF vende Novotel Barra da Tijuca

A FUNCEF concluiu a venda referente à sua participação de 80%, do Novotel Barra da Tijuca por R$ 58 milhões, integralmente pagos à vista. Esse montante representa um ganho de 21% sobre o valor de mercado.

O acordo foi efetivado com a empresa Performance Sernambetiba Empreendimentos Imobiliários, sócia minoritária do empreendimento, que exerceu seu direito de preferência, conforme previsto em contrato.

A venda do Novotel Barra da Tijuca faz parte do plano de reposicionamento da carteira imobiliária da Fundação, estratégia amplamente divulgada nos canais de comunicação da FUNCEF.

"Esse desinvestimento reflete o compromisso da Fundação com a otimização de seu portfólio e a gestão eficiente dos recursos. Isso beneficia diretamente os participantes, uma vez que 97,8% dos valores estavam alocados no REG/ Replan", explica o diretor de Investimentos e Participações, Gustavo Portela.

Sobre a venda, o presidente Ricardo Pontes ressalta que, "com essa transação, a Fundação reforça a estratégia de valorização dos investimentos, buscando sempre a maximização dos retornos e a sustentabilidade financeira, frisamos que esse ativo não batia meta e dava prejuízo há anos".