A uma semana da folia oficial, o Carnaval de Rua 2025 promete movimentar a cidade com mais de 99 blocos desfilando por todas as regiões do Rio. Desta sexta-feira (21) a domingo (23), a festa vai atrair milhares de foliões com eventos de agremiações queridinhas dos cariocas, como o megabloco Da Favorita, que fará um baile funk na Rua Primeiro de Março, no Centro; e os tradicionais Céu na Terra, em Santa Teresa; o Simpatia É Quase Amor, em Ipanema; e o cortejo do Cordão Do Boitatá, também no Centro.
A festa começa nesta sexta-feira, com eventos de 11 blocos. Entre os destaques, a partir das 15h, o Ginga Tropical, que desde 2020 reúne cerca de mil foliões na Rua da Alfândega, no Centro; o B.C. Leão Da Pedra, no Santo Cristo, também na região central, às 18h; e o Virtual, que desfila pela Zona Sul, às 19h, no Leme.
Já o sábado - dia de maior concentração de agremiações, com cerca de 53 cortejos por todas as regiões do Rio - será liderado pelo Bloco da Favorita, atração do Circuito de Megablocos com seu baile funk a céu aberto. A concentração na Rua Primeiro de Março está marcada para as 7h. Desde 2013 animando as ruas da cidade com MCs de diferentes gerações e artistas estrelados, o Bloco da Favorita esse ano terá convidados surpresa.
No sábado, haverá o desfile do Céu na Terra, às 7h, em Santa Teresa; o Primeiro Amor, em São Conrado, às 9h; o Butano na Bureta, que homenageia as festas populares, às 12h, na Praça da Bandeira; e o Simpatia é Quase Amor, em Ipanema, às 14h. Na Zona Oeste, o Balde Sulacap desfila às 16h; e o Bloco da Praia, em Pedra de Guaratiba, às 17h.
No domingo, outros 35 blocos saem para brincar. O tradicional Cortejo do Boitatá, no Centro, às 7h, puxa o bonde com sua animada banda, com bateria e orquestra de sopros em apresentações que chegam a durar sete horas.
Também foram destaques: Fogo e Paixão, no Largo São Francisco de Paula, às 8h; Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico, também às 8h. Logo depois, vem o Gigantes da Lira, em Laranjeiras, às 9h; e o Empolga às 9, em Ipanema, às 11h.