Por: William França

BRASILIANAS | Artista visual Rogério Roseo realiza sua primeira exposição individual

A mostra reúne uma série de obras em diversas linguagens, todas abordando as relações humanas | Foto: Divulgação/Tátika Comunicação

A mostra 'Padrões Vibratórios' está instalada no Espaço Oscar Niemeyer e vai até o dia 14 de abril

A primeira exposição individual de Rogério Roseo, intitulada "Padrões Vibratórios", está aberta ao público até o dia 14 de abril no Espaço Oscar Niemeyer, em Brasília. Com curadoria de Rogério Carvalho, a mostra reúne uma série de obras em diversas linguagens, todas abordando as relações humanas e os vínculos profundos que surgem das conexões afetivas e cotidianas.

Para o curador Rogério Carvalho, Rogério Roseo é uma grande aposta entre os novos artistas brasilienses. "Acompanho sua trajetória há quatro anos e posso afirmar, sem dúvida, que ele é um artista incrível. Quando comecei a acompanhá-lo Roseo desenvolvia pesquisas por meio de desenhos e começava a pintar. Sua pintura se deslocou de uma materialidade intensa à imaterialidade e isso aconteceu de forma orgânica e natural para o artista. Suas obras são profundas e abordam as relações humanas de uma forma única. Esta primeira exposição individual será um verdadeiro encontro entre o universo do artista, do espectador e da obra", diz Carvalho.

Macaque in the trees
Esta é a primeira exposição individual de Rogério Roseo | Foto: Divulgação/Tátika Comunicação

Rogério Roseo reflete sobre as dinâmicas da conexão humana e introspecção em seus trabalhos. Ele explora conflitos, emoções e as possibilidades positivas que surgem nas interações e relações afetivas. "O corpo do meu trabalho nesta fase da vida expressa algumas das angústias inevitáveis e cotidianas que muitos de nós enfrentamos. Acredito que o antídoto para essas emoções está na autorreflexão e no autoconhecimento. A arte é uma forma de se relacionar, seja com as próprias questões, seja com o espectador. Ao criar, me desafio a me revelar e a expor minhas questões ao outro, o que me permite um processo de crescimento e troca", afirma o artista.

A exposição "Padrões Vibratórios" traz um olhar profundo sobre o estado emocional e mental do artista, oferecendo ao público uma oportunidade de reflexão e uma imersão nas questões universais das relações humanas. As obras de Roseo convidam o espectador a se envolver em um diálogo íntimo sobre os vínculos que formamos com nós mesmos e com os outros ao longo da vida.

Macaque in the trees
o artista explora conflitos, emoções e as possibilidades positivas que surgem nas interações e relações afetivas | Foto: Divulgação/Tátika Comunicação

Serviço:

"Padrões Vibratórios"

Data: Até 14 de abril

Local: Espaço Oscar Niemeyer, Brasília, DF

Horário: Terça-feira a sexta-feira, das 09:00h as 18:00h

Sábados, domingos e feriados, das 9:00h às 17:00h

Curadoria: Rogério Carvalho

Assessoria de Imprensa: Tátika Comunicação e Produção

@tatikaturra