A sétima edição carioca do "Prêmio I Love PRIO do Humor" proporcionou momentos marcantes na noite de 25 de março, no Teatro PRIO. O evento, criado e comandado por Fabio Porchat, teve como grande destaque a homenagem a Renato Aragão, que subiu ao palco ao lado da filha, Livia. Ovacionado pelo público, o veterano humorista, hoje com 90 anos, não conteve a emoção diante do reconhecimento, acompanhado também da esposa, Lilian.
"Ele fez e continua fazendo tantas pessoas felizes. Sempre que me perguntam sobre minhas influências, Renato Aragão é um dos primeiros nomes que me vem à cabeça. Ele esteve presente na minha vida antes mesmo de eu saber qual seria o meu caminho", disse Porchat. "Organizar esse prêmio e recebê-lo aqui foi um dos momentos mais importantes da minha vida", completou.
Antes da homenagem, Porchat convidou artistas do teatro para a entrega dos prêmios da noite. Na categoria "Texto", Nelson Freitas anunciou a vitória de Florencia Santángelo, Leonor Chavarría e Richard Riveiro por "Demasiado Juntas". Katiuscia Canoro, por sua vez, entregou o prêmio "Especial" a Toni Rodrigues pelo trabalho na direção de movimento de "O Figurante".
O troféu de melhor "Direção" ficou com Junior Melo e Wellington Fagner, pelo espetáculo "O Grande Acordo Internacional do Tio Patinhas", entregue pelo diretor João Fonseca. Na categoria "Performance", Victor Maia foi premiado por "Na Rua, na Chuva, na Fazenda", recebendo o troféu das mãos de Marcos Vera, vencedor da mesma categoria na edição paulista. O elenco de "Na Rua, na Chuva, na Fazenda" também levou o prêmio de "Espetáculo", entregue por Marcos Oliveira.
O Prêmio I Love PRIO do Humor foi criado por Porchat em 2017 com o objetivo de valorizar e reconhecer os profissionais dedicados à comédia no teatro brasileiro. É a única premiação teatral no país focada exclusivamente em espetáculos de humor.
Realizado anualmente nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, o prêmio contempla diversas categorias, incluindo Texto, Direção, Performance, Espetáculo e a categoria Especial que destaca contribuições singulares ao gênero. Os vencedores são selecionados por um júri especializado que assiste a todas as peças de comédia em cartaz ao longo do ano.
Fábio Porchat destaca a importância da premiação ao afirmar que, frequentemente, a comédia é subestimada em outras premiações artísticas. Ele ressalta que o Prêmio do Humor promove a união da classe e incentiva uma maior atenção ao gênero.
A premiação reuniu diversos convidados, entre eles Mateus Solano e Paula Braum, Marcelo Médici, Narcisa Tamborindeguy, Dudu Azevedo, Mariana Xavier, Nicole Balls, Isabella Santoni, Alice Borges, Evelyn Castro, Marcos Pasquim e Malu Valle.